segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ator Leslie Nielsen morre aos 84 anos

foto
O ator canadense Leslie Nielsen, de 84 anos, morreu na tarde deste domingo (28), em um hospital de Ft. Lauderdale, na Flórida (EUA), vítima de complicações de uma pneumonia.
 A notícia foi confirmada pelo sobrinho do ator, Doug Nielsen, em uma rádio canadense. Ele informou que o tio estava internado há 12 dias, e que sua situação se agravou nas últimas 48 horas.
Leslie Nielsen virou sinônimo de comédias a partir dos anos 80, quando participou do filme Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! (1980).
Nos anos 90, ele protagonizou a trilogia Corra Que a Polícia Vem Aí, que satirizava os filmes policiais. Em 1997, fez a versão do famoso personagem animado Mr. Magoo.
Antes de partir para as comédias, o ator atuou em filmes comoO Planeta Proibído (1956) e O Destino do Poseidon (1972), no qual fazia o papel do comandante do navio.
Nascido em Regina em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda mulher, Maura e Thea Nielsen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário