quarta-feira, 23 de março de 2011

Morre Elizabeth Taylor

A atriz inglesa Elizabeth Taylor, famosa por seus hipnotizantes olhos violeta e pelos oito casamentos, além de uma extensa filmografia, morreu nesta quarta-feira aos 79 anos, segundo um comunicado.
"Atriz lendária, mulher de negócios e ativista sem medo, Elizabeth Taylor faleceu de maneira tranquila hoje no Hospital Cedars-Sinai de Los Angeles", afirma o comunicado.
"Ela estava cercada pelos filhos - Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton", acrescenta o texto, que também lembra que ela tinha 10 netos e quatro bisnetos.
"Minha mãe era uma mulher extraordinária, que viveu a vida ao máximo, com uma grande paixão, humor e amor", afirmou Wilding.
"Seu trabalho cinematográfico notável, sua bem sucedida carreira como empresária e sua luta incansável contra o HIV/Aids, tudo isso faz com que fiquemos extremadamente orgulhosos do que ela conseguiu", acrescentou.
Elizabeth Taylor como Cleópatra
"Todos sabemos que o mundo é um lugar melhor porque minha mãe viveu nele. Seu legado jamais morrerá, seu espírito estará sempre conosco e seu amor viverá em nossos corações", concluiu Wilding.
Taylor ficou internada no hospital durante seis semanas por problemas cardíacos, dos quais já padecia há algum tempo, e que se complicaram mais recentemente, segundo comunicado da família.
Nascida em Londres, em 1932, de pais norte-americanos, ela retornou para os EUA no final da Segunda Guerra. Em 1963, notabilizou-se pelo papel de Cleópatra. Ela recebeu o Oscar pelos filmes "Quem tem medo de Virginia Wolf?" e "Disque Butterfield 8".

Nenhum comentário:

Postar um comentário