domingo, 27 de fevereiro de 2011

Catador de Lixo Extraordinário quer conhecer Angelina Jolie

O catador de lixo Tião Santos está em Los Angeles para representar o elenco do documentário “Lixo Extraordinário”, que concorre ao Oscar neste domingo (27/2). Pronto para pisar no tapete vermelho, Tião revelou o maior sonho desta viagem: conhecer a atriz Angelina Jolie. Seria o coroamento de um dia glorioso.
“Será muito especial e meu único desejo é conhecer de perto a Angelina Jolie”, ele disse ao jornal O Estado de S. Paulo. “Gostaria ao menos de vê-la de perto. Minha mulher já está avisada e não vai sentir ciúmes”, brincou.
O filme mostra o trabalho do artista plástico Vik Muniz com os catadores no aterro sanitário do Rio. Tião, apelido de Sebastião Carlos dos Santos, é líder dos catadores de Gramacho. Uma foto sua, feita com lixo durante as filmagens, é o cartaz do filme, dirigido pela britânica Lucy Walker e codirigido pelos brasileiros João Jardim e Karen Harley.
Durante a permanência em Los Angeles, que começou na quinta-feira, Tião e a equipe brasileira foram recebidos por um grupo de milionários interessados em documentários (que ficaram particularmente curiosos sobre o trabalho do reciclador), participaram de um coquetel no consulado brasileiro e ainda estiveram em uma festa organizada pela HBO.
Para a festa preparada para depois da cerimônia do Oscar, está confirmada a presença do DJ Moby, responsável pela trilha sonora do documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário